Organizar e arrumar a casa antes da chegada do bebê

14/09/2008 20h03m. Atualizado em 08/10/2014 17h40m por:

 

arrumar a casa para o bebêArrumar e organizar a casa antes da chegada do bebê. Cerca de uma semana da chegada do bebê, faça uma boa limpeza na casa. É claro que não deve fazer isso sozinha, já que estará pesada e cansada. Contrate uma faxineira ou peça para alguém vir ajudá-la.

Limpe bem o pó dos móveis, esterelize brinquedos, limpe o banheiro, aspire sofás e tapetes, pois nos primeiros meses do bebê será mais fácil uma faxina minuciosa.

Ambiente calmo e aconchegante para o bebê

Depois que ele nascer, uma arrumação diária rápida é suficiente. A preocupação maior deve ser com a poeira, concentrando-se na lavanderia e nos ambientes de maior fluxo: cozinha, quarto do bebê, banheiro. E lembre-se o bebê precisa, antes de tudo, de um ambiente calmo e aconchegante onde possa fazer suas primeiras descobertas com segurança.

As cortinas além de serem úteis para controlar a luminosidade do sol, vai ajudar a diminuir o risco de correntes de ar. Existem inúmeros modelos e a escolha do tecido é importante, escolher um material que seja fácil de limpar, principalmente se o bebê for alérgico.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *