Músicas para o bebê acalmar e dormir

Sobre o efeito da música, algumas crianças conseguem relaxar e dormir.

08/05/2015 12h49m. Atualizado em 08/05/2015 13h09m por:

 

musica para relaxarA música é uma das formas de arte mais antigas que existe, e que tem relação com o uso de vários sons e ritmos, que sozinhos ou combinados produzem uma harmonia que expressa as mais variadas sensações nas pessoas.

Elas podem ser usadas para contar histórias, para dançar, para expressar sentimentos e também para relaxar, de acordo com o estilo musical que mais agrade a cada um. Isto é tema até de um tipo de terapia, chamada de musicoterapia, que auxilia as pessoas em hospitais e centros de saúde a ficarem bem através do estimulo musical.

E a música também é muito indicada para acalmar os bebês, tanto no ventre das mamães como depois que nascem, tornando sua infância muito mais feliz e harmoniosa.

A criança acalma com a música, mas também serve para o adulto pois depois que ele se acalma, ele exala tranquilidade que o bebê sente e aí sim, o bebê relaxa. O comportamento do adulto reflete-se na criança!

Dicas de músicas ideais para acalmar o bebê

Por isso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de músicas para acalmar seu bebê, e que vão trazer paz e tranquilidade para que ele possa dormir mais relaxado:

Palavra Cantada – Meu neném (álbum completo)

Bárbara Dias – 9 meses (oração do bebê)

Leãozinho Voador – Músicas para dormir e relaxar (coletânea)

Aline Barros – canções para bebê

Cantiga de ninar

Johannes Brahms – Lullaby (Canção de ninar)

Adriana Calcanhoto – Acalanto

Michael Jackson – Babies GO (álbum completo)

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *