O sono do bebê

No inicio da vida da criança acordar e dormir passa por uma fase de adaptação, que requer dos pais muita disposição e observação.

20/10/2016 10h47m. Atualizado em 20/11/2017 11h30m por:

 

Os bebês necessitam de uma qualidade diferente de horas para dormir. E, por isso, seu filho pode levar algum tempo para estabelecer um padrão de sono.

Assim como os adultos, os bebês acordam diversas vezes durante a noite e depois precisam a voltar a dormir. Quando conseguem isso, e se tiverem alimentados o suficiente para que não acordem com fome durante a noite, eles devem dormir tranquilamente.
sono-do-bebe
Por volta dos seis meses de idade, e provável que seu bebê comece a ter uma rotina de sono organizada (também pode que isso aconteça mais cedo, na realidade depende de cada criança).

Quando seu filho estiver acordado durante o dia, deixe objectos ( seguros) por perto que o estimulem a brincar e que o mantenha entretido, desde de um simples mobile nas primeiras semanas a brinquedos mais interativos posteriormente.

sono-do-bebe

Todos os bebês choram, sendo essa única forma de se comunicarem.
Chorar porque estão com fome, cansados, com frio, com calor ou entediados. E choram também por causa de cólicas principalmente nos primeiros meses. Você ira familiarizar com o choro de seu bebê e passara a compreender as necessidades dele.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *