Placenta sua função na gravidez

A placenta além de proteger o feto, fornece tudo que ele necessita para seu desenvolvimento intra-uterino.

12/08/2010 20h13m. Atualizado em 04/04/2014 11h36m por:

 

Placenta sua função na gravidez

A placenta é responsável por proteger e alimentar o bebê. A função da placenta na gravidez é produzir hormônios vitais para a gravidez. A placenta desenvolve-se juntamente com o embrião, a partir da camada externa do núcleo celular fecundado.

Sendo que ao redor do 4° mês de gravidez, a placenta estará completamente formada e ao final dos 9 meses, chega a medir 17,5cm a 20cm de diametro, e tem um peso aproximado de 500mg, equivale a um sexto do peso da criança.

Constituição da placenta e para que ela serve

A placenta é constituida de células que ficam grudadas na parede do útero e se localiza na parte superior do útero, ela se desloca logo após o nascimento do bebê.

Através da placenta a mãe envia para seu bebê tudo o que ele necessita para se desenvolver, nutrientes e oxigênio, além de servir para filtrar seus excrementos.

Infelizmente, sua barreira não impede substância maléficas como o álcool, nicotina, medicamentos, drogas e também doenças virais, como a aids, a sífilis, entre outras. Sendo assim procure evitar situações de riscos.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *