Descolamento de Placenta: Causas e como evitar

Descolamento de placenta necessita de procedimentos médico imediato.

12/08/2010 23h25m. Atualizado em 04/04/2014 11h39m por:

 

descolamento placenta causasO descolamento da placenta, tem como causa traumatismos abdominais, quedas e esta ligada a hipertensão arterial em 50% dos casos.

O descolamento da placenta ocorre geralmente após a 20ª(vigésima semana) de gravidez, trazendo problemas para mãe e para o bebê, que vão desde distúrbios de coagulação, insuficiência renal materna, e óbito fetal.

Por isso é tão importante que a grávida procure um hospital ou seu médico assim que houver qualquer tipo de sangramento após a segunda metade da gestação, enfim, em qualquer momento da gravidez.

O que ocorre quando há descolamento da placenta

Com o descolamento da placenta pode ocorrer uma hemorragia interna que algumas vezes não causa sangramento vaginal. Segundo especialistas quando mais da metade da placenta se desloca, a morte do feto é evidente. O diagnóstico do problema só vem a tona muitas vezes após sua ocorrência, normalmente acompanhada de dores fortes na barriga.

Evitar deslocamento da placenta

O descolamento da placenta pode ser evitado com um acompanhamento adequado de pré-natal, intensificando o controle de níveis pressóricos e por sua vez a gestante evitar situações de riscos para acidentes. No início quando diagnosticado, geralmente o repouso é inevitável, também se faz uso de medicamentos prescrito pelo médico.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *