Quando iniciar a papinha para o bebê

Introduzir a papinha para o bebê no momento certo, mas não esqueça de continuar se possível amamentando no peito pelo menos até um ano de idade.

01/09/2010 11h41m. Atualizado em 31/10/2014 16h44m por:

 

Papinha - Quando iniciarPapinha, quando iniciar? – Como todos devem saber,  até os seis meses de vida, o bebê deve ser amamentado exclusivamente com leite materno, sendo inclusive desnecessário oferecer água, chás ou suco, o leite materno é completo suprindo todas as necessidades da criança.

Somente após os seis meses de vida do bebê,  inicie uma complementação da dieta com papinhas de legumes e de frutas e procure continuar amamentando até os dois anos de idade se possível.

Quando introduzir papinha para o bebê

Quando for introduzir a papinha,  nas duas primeiras semanas deve ser feita com apenas um tipo de legumes e um tipo de folha. Depois que a criança já tiver experimentado vários tipos de legumes e folhas, ai você pode começar a misturar até três tipos de cada grupo. Iniciar as papinhas pelo horário do almoço.

É desaconselhável o uso de liquidificador, prefira amassar e passar na peneirinha. Caso ele esteja maiorzinho e já possua alguns dentinhos a papinha não precisa ser muito cozida e molinha, o bebê já pode e deve mastigar, ajuda no fortalecimento da gengiva.

Bebês que continuam amamentando devem fazer 3 refeições ao dia, mas para aqueles que foram desmamados,  devem receber 5(cinco) refeições diárias, contando com a fórmula de leite infantil.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *