Quando o bebê começa a mexer da barriga

Que sensação indescritível quando o bebê começa a mexer dentro do ventre, isso ocorre a partir da 16 a 22 semana.

22/09/2010 18h24m. Atualizado em 09/04/2014 11h21m por:

 

quando bebe começa a mexer

Quando o bebê começa a mexer? – Grávidas de primeira viagem conseguem sentir o bebê mexer a partir do quarto mês de gravidez ( não é regra). As que já tiveram filhos percebem os movimentos fetais mais cedo.

Quando o bebê começa a mexer

Só quem já engravidou pode descrever a sensação, no início é como um leve tremor no abdomên, como se fosse gazes que se move. Com o passar dos meses há chutes ou cabeçadinhas, movimentos fetais que são sentidos mais constantemente. Sentimos que as vezes a barriga fica endurecida e os movimentos se tornam mais fortes, como se estivessem empurrando de dentro para fora.

A grávida não sente, mais o bebê pode estar se mexendo no útero a partir da 10ª semana de vida. Isso porque a quantidade de líquido amniótico que envolve o feto é de mais ou menos 500ml, é muito maior do que seus 2,5 centímetros de comprimento e 3 gramas de peso.

Quando os movimentos do bebê dentro do útero tornam-se visíveis, os médicos recomendam que as mães fiquem atentas ao ritmo que eles ocorrem.

movimentos fetais

Movimentos do bebê no útero

Movimentos fetais diminuido

Especialmente em mulheres que têm gestação de alto risco, como hipertensão ou diabetes, ao diminuir os movimentos pode ser um sinal de má oxigenação fetal. Caso nessa fase ocorra a diminuição dos movimentos, procure imediatamente seu médico.

Por volta das 34 semanas, a mulher grávida sente de sete a oito grandes movimentos do bebê por horas. Existe diferenças entre bebês, uns são mais preguiçosos.

Não fique comparando os movimentos do seu bebê com os de outras gestantes. Para saber o ritmo de movimento de seu bebê, damos uma dica: durante três noites, ao deitar,sem se distrair, fique prestando atenção em seu bebê, assim terá um padrão de movimento dele.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *