Doação de óvulos na rede pública

Doação de óvulos visa ajudar mulheres que por causa da diminuição óvulos tem dificuldade de engravidar

29/09/2010 10h24m. Atualizado em 20/11/2014 00h44m por:

 

mãeUm projeto do SUS que esta sendo bastante procurado e já obteve resultados, é o Programa de Doação de Óvulos, criado há dois anos pela Secretária de Estado da Saúde de São Paulo. Inclusive tem mais ou menos 80 mulheres inscrita no programa que esta implantado no Hospital Estadual Pérola Byington.

Essa mulheres inscritas no programa Doação de Óvulos aguardam receber o óvulo de uma doadora compatível. Sendo que doadora e receptora são atendidas no Hospital em ambulatório específicos, e para preservar suas identidades são atendidas em dias diferentes garantido o anonimato.

Doação de óvulos

O programa doação de óvulo tem como foco mulheres com idade entre 40 anos até 50 anos que já possuem dificuldades em produzir óvulos em condições de serem fertilizados.

As doadoras são mulheres com menos de 35 anos que estão dispostas a doar seus óvulos excedentes e a partir disso dentro dos cadastros efetuados existe uma busca para verificar pacientes que esperam os óvulos se são compatíveis, mesmo tipo físico e sanguíneo.

Doadora e receptora passam por uma série de exames que incluem: doenças de hepatite, HIV, Sífilis, genéticos graves. As inscritas que vão receber os óvulos também passam por avaliações psicológicas.

Assim que os exames estejam prontos, da inicio a medicação para aumentar as chances de gravidez. As doadoras iniciam a ingestão de hormônios para estimular os ovários e produzir um maior número de óvulos que poderão ser aproveitados.

Enquanto que a receptora também tomam hormônios para que o endométrio fique desenvolvido para facilitar a recepção do embrião. Os hormônios fazendo o efeito desejados, os óvulos são retirados, e com o sêmen dos pais são fecundados e implantados no útero da receptora.

É um programa que traz satisfação, para quem doa, por estar fazendo um ato de amor e outra de realização para aquela mulher que nunca esperava gerar uma criança.

O hospital Pérola Byington se localiza na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 683.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *