Incontinência urinária na gravidez

admin September 29, 2008 0

Incontinência urinária pode até ser normal na gravidez, devido a pressão que o útero exerce na bexiga, mas se persistir após a gravidez, procure o médico.

incontinencia urinaria na gravidezNa gravidez, é bastante comum a incontinência urinária, mas não deixa de ser um incomodo para a qualidade de vida das gestantes. O que acontece, nesse período, é um aumento da pressão intra-abdominal sobre os orgãos responsáveis pela continência urinária, além da cabeça do feto pressionar a bexiga.

Fatores que influenciam a incontinência urinária na gravidez

Outros fatores, influenciam para a incontinência urinária na gravidez, como: o aumento da produção de urina, pois os rins aumentam de tamanho devido a maior circulação que acontece no corpo da mulher para receber o bebê.Também existe um aumento de hormônios, que acabam colaborando nestes aspectos, relaxam a musculatura e acaba diminuindo a pressão de fechamento do canal, onde a urina sai. Mais da metade das mulheres sofre com problemas de perda involuntária de urina.

Um cuidado que deve existir na hora do parto, é se o bebê for muito grande e o parto for normal, ou se for preciso usar fórceps. Se o parto não for bem assistido, os músculos que apoiam a bexiga poderão ser lesionados.

Como agir e o que fazer

Usar absorvente higiênico neutro, é uma ótima solução para esse caso. Contudo, se começar a vazar de repente, sem nenhuma sensação prévia, é melhor procurar o médico. Também não é normal ter incontinência urinária  pós parto, fique atenta.

incontinencia fraldas

Se após o parto, a mulher continuar a ter incontinência urinária deve procurar o médico. Existem exercícios, que fortalecem a musculatura pélvica vejam:
Exercícios Kegel

Relacionados »

Comentar »

Comente via Facebook!