Depilação durante a gravidez pode ser feita?

Existem dúvidas quanto a fazer depilação durante a gravidez, abaixo temos algumas dicas que podem elucidar a questão.

16/02/2011 23h54m. Atualizado em 11/04/2014 12h53m por:

 

DEPILAÇÃO GRAVIDEZ 2

Depilação na gravidez pode ser feita desde que a gestante não seja muito sensível a dor. Pois quando se esta gravida há um maior fluxo de sangue pelo organismo. Tanto a cera fria quanto a quente não vão fazer mal a mãe e o bebê, o único cuidados que  deve ter ao fazer depilação na gravidez é quanto a higiene do local, pois pode transmitir doenças. Verifique se a cera utilizada em você não foi reaproveitada, mesmo que seja cera quente, tudo deve ser novo e descartável.

depilação durante a gravidez

Depilação durante a gravidez pode ser realizada desde que siga alguns critérios.

O que deve ser evitado na depilação

Os cremes depilatórios devem ser evitados durante a  gravidez, pois em sua composição existem produtos químicos, e geralmente eles são fortes, na maioria contêm amônia que pode passar para o bebê .

Pode usar lâmina de barbear, mas existe o inconveniente que durante a gravidez pode-se ter mais pelos encravados. Não é aconselhável a depilação definitiva a laser, devido a mudança hormonal, pois pode ocorrer escurecimento da pele onde foi realizado a aplicação.

As dicas estão ai, não deixe de ficar mais bonita ainda, durante sua gestação.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *