Dores cabeça na gravidez

Dores de cabeça durante a gravidez podem ocorrer, o importante é observar e relatar ao médico que a acompanha, para que ele possa medicar se for o caso.

 
 

dor de cabeça na gravidezDiversas mulheres, especialmente as que já sofrem de dores de cabeça, podem sentir ainda pior por conta das alterações hormonais no período gestacional. Mas devem ficar em alerta caso essas dores de cabeça ficarem muito fortes e principalmente quando acontecem na região da nuca, e  principalmente quando vêm acompanhadas de dor no estômago e visão turva ficam ainda mais perigosas. Pode significar que a pressão da grávida subiu muito e  isso pode ocasionar a eclâmpsia, levando a gestante a ter convulsões e consequentemente  faltar oxigênio para o bebê.

dores de cabeça na gravidez

O que fazer:

A ingestão de medicamentos não é recomendada, então, é preciso consultar o médico para que ele possa indicar as melhores providências  a serem tomadas, mesmo que seja uma dor de cabeça simples. Temos mais algumas dicas abaixo:
dor de cabeça na gravidez 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora se for um indício de hipertensão, o médico saberá como agir, pois nestes casos, os cuidados terão que ser maiores e rápido.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>