DIU LUNG-20 Contra Endometriose

O DIU LNG-20 trata as dores em mulheres com endometriose, evitando muitas vezes as cirurgias

24/03/2011 21h10m. Atualizado em 20/11/2014 00h35m por:

 

endometriose e Diu 20

A endometriose atinge muitas mulheres nesse tempo moderno, trazendo muitas cólicas com grande intensidade e até mesmo dores na relação sexual. Com o uso do DIU LNG-20 se evita entre 50% a 70% as cirurgias dessa doença, e também é indicado para aliviar as fortes dores de cólicas, é um contraceptivo e diminui sangramentos

Novidade para dor da endometriose

Hoje nos referimos a um DIU seguro e eficaz , não é aquele como antigamente feito de cobre. O DIU LNG-20, feito com o levonorgestrel, libera um hormônio, derivado da progesterona.

Quando a mulher sofre de endometriose, além das fortes dores principalmente no período menstrual, ela pode causar também infertilidade. Existem exames que ajudam a diagnosticar a endometriose, como:  sanguíneos chamados CA 125* e a ressonância nuclear magnética, que deve ser realizada no período que a mulher estiver menstruando. Um exame  que ajuda bastante a diagnosticar a endometriose é a videolaparoscopia, com biópsia das lesões.

Os tratamentos para endometriose vão desde a suspensão do ciclo menstrual, mas se estiver comprometendo a saúde da mulher com grandes cistos, se pensa em cirurgia. Sendo uma patologia crônica, exigirá tratamento contínuo.

O DIU LNG-20 trata as dores em mulheres com endometriose, evitando assim as cirurgias. Mas vai depender do quadro de diagnóstico e evolução aos tratamentos convencionais. Seu uso tem  duração de até cinco anos.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *