Tratamentos para engravidar: Ovulação com coito Programado

Ovulação com coito programado pode beneficiar a mulher que não pode engravidar por ter sofrido uma laqueadura, ou por apresentar uma endometriose grave.

 
 

Ovulação com coito Programado

Ovulação com Coito Programado – Estimula-se a ovulação da paciente por meio de medicamentos (por via oral ou subcutânea), acompanha-se a evolução por meio de ultra-sonografia seriada e programa-se as relações sexuais durante o período ovulatório.

No coito programado a ovulação é induzida por medicamentos (o mais usado é o clomifeno em comprimidos). As ultrassonografias são utilizadas no transcorrrer do tratamento, geralmente a cada dois ou três dias , para saber se a mulher esta ovulando. Caso esteja ocorrendo a ovulação, o casal é orientado a ter relação sexual.

Quem pode usufruir ovulação com coito programado

Essa técnica pode ser usada, caso a mulher não engravide por ter sofrido uma laqueadura, ou por apresentar uma endometriose grave. No caso do homem, devido a uma vasectomia ou por não produzir espermatozóides (azospermia). Mas mesmo a técnica sendo simples, existem restrições que só o médico pode avaliar.

O medicamento citado acima para ovular, não pode ser usado antes que a mulher seja avaliada pelo médico. Pois se o medicamento for tomado indevidamente, na mulher ele pode acarretar cistos no ovário.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>