Vacinação Infantil contra Poliomielite e Sarampo 2011

Campanha de vacinação infantil contra pólio e sarampo

18/06/2011 19h20m. Atualizado em 19/11/2014 21h54m por:

 

Vacinação Infantil

Hoje dia 18 de junho 2011, tivemos a primeira fase da campanha de Vacinação Infantil contra Poliomielite e Sarampo 2011. A segunda fase da pólio vai acontecer no dia 13 de agosto.

A vacinação de poliomielite abrangeu todos estados do Brasil, ambas as doses (1ª e 2ª fase) esta voltada para crianças menores de cinco anos.

Quanto a vacina contra sarampo são para crianças menores de 7 anos, estarão recebendo a vacina  tríplice viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba), independente se já receberam ou não a vacina ou de ter tido anteriormente a doença.

Os estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul, receberam ambas vacinas (sarampo e pólio) do dia 18 de junho à 22 de julho.

Sendo que os demais estados entraram para segunda fase da campanha de vacinação infantil contra pólio e sarampo, que acontecerá do dia 13 de agosto até 16 de setembro.

fonte: Ministério da Saúde

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *