Desejos de comer coisas estranhas na gravidez

Uma característica da mulher grávida, é o desejo súbito por alimentos que até então não se interessavam, mas tem umas que exageram e aparecem os desejos por coisas bastante estranhas e inusitadas.

10/08/2011 10h34m. Atualizado em 31/10/2014 16h46m por:

 

Desejos de Comer Coisas Estranhas na GravidezPraticamente quase toda mulher durante a gravidez apresenta os chamados “Desejos de Grávida”. Seja de coisas simples como frutas e legumes. Ou fugindo um pouco a regra e despertando uma vontade incontrolável de comer coisas inusitadas que podem variar entre sabão, terra, carvão, pasta de dente, coisas extremamente salgadas, coisas extremamente doces ou azedas, ou até mesmo misturam doces e salgados juntos. E acreditem se quiser, relatos de vontade de comer até cimento!

Em uma pesquisa britânica recente feita pela internet com 2,2 mil grávidas,  mostrou que 75% das mulheres grávidas, tinham desejos por comida e um terço delas tinha vontade mesmo é de comer coisas estranhas. Entre as coisas normais o chocolate é o campeão. A mesma pesquisa, também mostrou que hoje em dia, as mulheres sentem muito mais desejo do que as grávidas de 50 anos atrás.

Desejos da Mulher Grávida conhecido por Malácia

Embora, muitas pessoas acham que os desejos na gravidez de uma mulher não passa de um capricho, trata-se de um acontecimento na grande maioria das vezes normal. È chamado pelos médicos de “malácia”, as modificações físicas, alterações metabólicas e emocionais, que a mulher sofre nos 03 primeiros meses de gestação.

Com essas alterações, é muito comum e natural que a grávida modifique um pouco seus hábitos alimentares, e deseje comer algo que antes não fazia falta, que não gostava ou mesmo coisas estranhas que fogem do hábito de alimentação.

Mas para o grupo que não se enquadra na classificação de normal, os médico alertam que podem sim existir problemas relacionados aos desejos de comer coisas estranhas na gravidez. Exames solicitados por médicos para mulheres que apresentaram compulsão por cenoura, foi constatado que a paciente tinha princípio de anemia. E em outro caso que a grávida queria comer terra, constatou-se deficiência de ferro e cálcio no organismo.

Desejos à parte, a grávida precisa seguir uma boa dieta para sua saúde e para que o bebê se desenvolva bem. Procure consultar uma nutricionista ou conversar com seu médico ginecologista sobre o assunto. Ele poderá sanar todas as dúvidas da futura mamãe.

 

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *