Lipídios e a sua importância na gravidez

09/11/2008 16h31m. Atualizado em 20/08/2014 15h45m por:

 

lípideos bons na gravidez

A gestante deve ingerir alimentos que sejam fontes de ácidos graxos ômega-6 e ômega-3, haja vista sua importância para o funcionamento do sistema uteroplacetário e o desenvolvimento do sistema nervoso e da retina fetal.

Os micronutrientes mais importantes são cálcio, ácido fólico, ferro e vitaminas A e C. Cada grama de lípidios equivale a 9 Kilocalorias, vitaminas (A,D,E e K) e ácidos graxos que são importantes para a construção de tecidos e hormônios.

lipidios na gravidez

Um total de 25-30% das calorias diárias vêm dos lipídios. Os lipídios mais saudáveis, são os de origem vegetal: os óleos de milho, margarina light, girassol e soja, e o azeite de oliva.

Os que possuem muita gordura saturada e colesterol são os lípideos de origem animal, evite o seu uso excessivo (maionese, bacon, linguiça, salame etc…). Agora, sempre é bom pedir orientação ao médico que acompanha a gravidez, pois as vezes existe a necessidade de suplementação por cápsulas.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *