Sinais de trabalho de parto: Fases

admin November 9, 2008 0

trabalho de parto

Existem sinais de que esta entrando em trabalho de parto. A maioria dos médicos considera que a mulher entra em trabalho de parto quando o útero atinge uma dilatação de, pelo menos, 4 centímetros. A partir daí, deve sentir muita dor, e as contrações passam a ser intensas e regulares. Durante essa fase, o colo do útero deve se dilatar ainda mais, cerca de um centímetro por hora.

No final dessa fase, é normal que você sinta uma vontade incontroláveI de empurrar o bebê conforme a cabeça dele começa a descer pelo canal do nascimento. Antes de o útero atingir uma dilatação de cerca de 10 centímetros, o médico não deixará você fazer força. Depois de alcançada essa meta, é hora de expulsá-lo.

Esse trabalho de parto é mesmo demorado, principalmente para mães de primeira viagem, podendo levar até três horas com anestesia, e um pouco menos sem o uso dela. A última fase do parto é a expulsão da placenta, que deverá descolar-se sozinha do útero e ser expelida do corpo materno cerca de meia hora depois do nascimento do bebê.

Finalmente, o obstetra irá suturar qualquer ruptura que possa ter ocorrido e se certificar de que não há nenhum sangramento. Em pouco tempo, o bebê já estará em seus braços, e todas as dores serão esquecidas.

Primeira fase

O colo do útero começa a se dilatar, para permitir a passagem do bebê. É a fase mais demorada. principalmente em mães de primeira viagem.

Segunda fase

O colo do útero já está totalmente aberto, e o bebê consegue descer para o canal de nascimento em direção à vagina. A mulher fará força para expulsá-lo. Na primeira gravidez, essa fase costuma durar um pouco mais.

Terceira fase

Depois que o bebê nasceu, é hora de retirar a placenta. O obstetra ajudará com massagens ou puxando delicadamente o cordão umbilical para promover a expulsão. O processo demora de 5 a 30 minutos.

Relacionados »

Comentar »

Comente via Facebook!