4 dicas de tratamentos de cabelo durante a gravidez

Existem cuidados especiais, que a gestante tem que ter com seus cabelos durante a gestação, confiram!

12/12/2008 10h26m. Atualizado em 08/10/2014 18h06m por:

 

Captura de Tela 2014-07-22 às 17.11.18Como cuidar de seus cabelos na gravidez, com o aumento da progesterona (hormônio feminino), normalmente os cabelos tendem a ficar mais bonitos e volumosos.

Mas, para algumas mulheres nesse período, o estresse provocado pela nova situação, pode causar um pouco de queda e deixar os fios muito quebradiços. Sem contar que as tinturas não são recomendadas.

Cuidados com os cabelos na gravidez

1- Prefira xampus neutros. Faça hidratação com produtos naturais. Pergunte ao seu médico o que você pode usar durante esse período.

2- Evite o secador porque resseca os fios. Use sempre pentes de madeira e corte as pontas do cabelo todo mês para dar força. E mais importante: procure fazer uma alimentação balanceada e rica em proteínas e vitamina E.

3- Evite qualquer tipo de tratamentos químicos ou escova progressiva nos cabelos, são feitos com produtos que levam geralmente formol, uma substância vista como cancerígena e que deve ser evitada principalmente pelas grávidas. Pois podem penetrar na pele através do couro cabeludo, como também podem ser inalados os vapores que se formam no ato do tratamento.

4- O uso de produtos como tinturas no cabelo durante a gravidez aumenta o risco de bebês desenvolverem leucemia nos primeiros dois anos de vida. Foram 10 anos de estudos  do instituto nacional de câncer. Verificaram que das 231 mulheres que participaram do estudo, 35(trinta e cinco) delas fizeram uso de tintura para cabelo nos 3 primeiros meses de gravidez e  seus  filhos tiveram leucemia. Eles chegaram a conclusão que não é por acaso, mas que tem ligação o surgimento da doença com o uso de produtos químicos.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *