Hérnia umbilical na criança quando a cirurgia se faz necessária

A hérnia umbilical não deve ser operada imediatamente, pois ela fecha sozinha por volta dos seis meses de vida da criança.

 
 

hérnia umbilical

Hérnia umbilical trata-se de uma cirurgia estética. Normalmente, a hernia umbilical não dói e a indicação cirúrgica é para corrigir o aspecto estético, caso o umbigo, ao invés de cair, fique para fora.

Hérnia umbilical em bebê

De acordo com os pediatras, a hérnia umbilical não deve ser operada imediatamente, pois ela fecha sozinha por volta dos seis meses de vida da criança. Só por volta de um ano se o umbigo da criança ainda estiver para fora, é que se recomenda a cirurgia para corrigir o problema.

Em geral, a cirurgia para Hérnia Umbilical é feita em 15 minutos, sob anestesia geral. Toda anestesia em criança é geral e dada sob narcose (sono produzido artificialmente). O pós-operatório da hérnia umbilical, não exigem muitos cuidados especiais. A criança pode sair até brincando.

Segundo os médicos, existem alguns casos em que há necessidade de cirurgia mais imediata. Isso, quando a alça intestinal fica presa no orifício da hérnia ou, no caso dos meninos, na bolsa escrota!. Nestes casos, necessita que se opere mais rápidamente.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>