Como eliminar estrias depois da gravidez

A estrias na gravidez podem ser evitadas, mas não é regra, e após gestação será que podemos acabar com ela?

15/10/2011 15h12m. Atualizado em 17/07/2014 15h55m por:

 

eliminar estrias depois da gravidez

Nem parece que se passaram 9 meses, não é mesmo? Foi tudo tão rápido que, quando você se deu conta, seu baby já estava em seus braços, lindo, esbanjando saúde e faminto, claro! Parabéns, mamãe! Uma nova fase inicia-se em sua vida.e certamente, afeta a todos que os rodeiam. Como diria Cazuza: “O tempo não para”. Sendo assim, hora de cuidar de você, certo? Eis que aparece a pergunta: Como acabar com as estrias depois do parto?

Claro que atenção deve ser redobrado com seu pequeno e no inicio, as coisas parecem mesmo um pouco (ou muito) diferentes, mas, aos poucos tudo se ajeita. E, alem de se dedicar ao Maximo ao seu anjinho, não tem mais desculpa para não cuidar da aparência física, né?

Com a gestação, a estrutura corporal muda completamente em quase todas as mulheres, exceto as sortudas que nem a calça jeans chegam a trocar. Em meio a essas mudanças corporais encontra-se a distensão da pele, principalmente a pele do abdômen. Mês a mês, a barriga e os seios vão mudando de tamanho, além das medidas também.

A pele na gravidez

Esse “estica e puxa” da pele causa as temidas e abomináveis ESTRIAS! Isso aí, quem nunca ouviu falar nesse nomezinho medonho que atire a primeira pedra e, claro, prepare-se, pois despertou a inveja de muitas, inclusive eu! Hehe…

Mas, você sabia que é possível prevenir ou ao menos reduzir a aparência dessas listrinhas feias (Estrias)? Pois é, é só tomar os devidos cuidados com a pele, não só no período de gestação, mas também no fim da mesma.

Primeiramente é hiper importante o cuidado com o aumento de peso para evitar estrias durante a gravidez. Quanto mais engorda, mais sua pele precisa se esticar e aí, maior o rompimento das fibras da pele, que parecem vasinhos de sangue no início e logo em seguida, tornam-se fios esbranquiçados e difíceis de eliminar. O indicado é o aumento de apenas 12 quilos durante a gestação, segundo médicos e especialistas, Dessa forma, o estiramento da pele é menos brusco e conseqüentemente, as lesões também são mais fracas ou até, inexistentes (depende da hereditariedade na família).

Controlar o peso na gravidez

Além do controle de peso corporal, o uso de hidratante corporal (contém substâncias que ajudam na regeneração da pele) usar na região dos seios e barriga (evitando somente a área dos mamilos que estão sendo preparados para amamentação e com o produto, podem ficar alterados e causar até possíveis rachaduras no período de lactação) deve ser feito desde o início da gestação e numa freqüência de 2x ao dia (manhã e noite, por exemplo). Com esses cuidados, a pele sofre menos rompimentos e lesões, evitando as estrias durante a gravidez. Procure sempre orientação de seu médico para usar qualquer tipo de produto, seja de uso interno ou externo.

Cuidados com certos produtos

Também tome cuidado com as substâncias que podem entrar na composição dos cremes como: produtos muito concentrados em uréia, assim como produtos com vitamina A e hidroquinona que podem manchar a pele, devem ser evitados. Existem também as cirugia estética, a carboxiterapia, mas todos procedimentos devem ser  avaliados para ver se vale a pena.

Alem de mamãe, você também precisa ser uma MAMÃE-PODEROSA e, as estrias não são boas acompanhantes, certo?

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *