Sítio do Pica-pau Amarelo em desenho animado 2012

Agora as crianças podem curtir o Sítio do Pica Pau Amarelo em desenho, isso ocorrerá a partir de 2012

05/01/2012 16h37m. Atualizado em 20/11/2014 00h30m por:

 

sitio do pica pau amarelo em desenhoA infância dos pequenos dos dias atuais, se comparada a nossa, está cada vez mais distante e evoluída, né? Aliás, em minha opinião, evoluída até demais. Nossas crianças deixam de curtir essa fase cedo demais, cercadas por compromissos e cobranças excessivas.

O resultado está aí pra todo mundo ver: distúrbios de personalidade cada vez mais cedo (depressão, ansiedade, síndrome do pânico…), obesidade, dentre outros.

Mas, não estou aqui para analisar o perfil psicológico de ninguém até porque estou longe de ser psicóloga! Minha intenção é refletirmos: será que ainda existe algo daquela infância tão bem vivida e inocente para nossas crianças de hoje?

É, não tem muita coisa, mas, em matéria de televisão, muitos programas legais vem sendo reprisados e até ganhando uma nova roupagem e versões. Tudo isso por estarem caindo no gosto da criançada! Muito legal, ver nossos filhos assistindo os desenhos animados que mais gostávamos não é? E, por falar em desenho animado, programas infantis, quem não se lembra da famosa turma do Sítio do Pica Pau Amarelo? Difícil.

O programa Sítio do pica pau amarelo é um grande exemplo por agradar não só as gerações mais antigas como a meninada dos dias de hoje, tanto que foi reprisado e renovado há poucos anos na Rede Globo de televisão e fez o maior sucesso. O programa saiu do ar, mas agora o Sítio do Pica Pau Amarelo em desenho animado. Isso mesmo! A versão animada de grandes programas infantis como o famoso e inesquecível “Chaves”, chegou para o sítio e promete grandes novidades.

A partir de 07 de janeiro de 2012, Narizinho, Pedrinho, Emilia, Dona Benta, Marques de Rabicó, Tia Anastácia e Dona Benta voltam às telinhas da Rede Globo de Televisão, nas manhas de sábado. O diretor de animação, Humberto Avelar garante que apesar de desenhos, os personagens serão criados de forma moderna e digital para garantir o resultado mais humanizado possível.

O que achei legal foi o fato de todo o processo de criação do desenho animado ser comandado pela própria família de Monteiro Lobato, criador da história. Tudo, desde a criação dos desenhos até a liberação das sinopses passaram por eles.

O jeito é esperar até o dia 07 para que possamos conferir a versão dos inesquecíveis personagens, em desenho e, claro, torcer para que nossos pequenos se encantem tanto com as histórias, quanto nós.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *