Como cuidar dos cabelos na gravidez

A gestante deve evitar produtos químicos durante a gestação, principalmente no primeiro trimestre.

 
 

cabelo gravidez cuidados

Como cuidar dos cabelos na gravidez. Durante a gestação, a mulher passa por diversas modificações, dentre elas há um aumento de progesterona em seu organismo beneficiando os cabelos, eles se tornam mais volumosos, deixa de cair. Somente após o parto no terceiro mês , as matrizes capilar voltarão ao normal, aumentando a queda, que irá se estabilizar após um ano.

Uso produtos quimicos durante a gravidez

Quanto ao uso de produtos químicos no cabelo, a mulher deve evitar nos primeiros três meses de gravidez e se possível nos meses subsequentes. As substâncias agressivas que estes produtos contêm, como: formol, benzeno e amônia, quando aplicadas normalmente são absorvidas pelo couro cabeludo, devido essa área do corpo ser bastante vascularizada, podendo atingir o feto, e agir negativamente na formação dele.

A mulher grávida pode usar após os primeiros três meses, produtos a base de tonalizantes que saem após algumas lavagens, ou produtos considerados naturais como é o caso da henna, se não houver alergia pode ser uma opção, mas sempre fale com seu médico.Os cuidados do cabelo na gravidez não podem ficar de lado, é um momento especial que merece atenção da mulher da cabeça aos pés.

Cabelos saudáveis durante gravidez

Para manter os cabelos saudáveis durante a gestação, passe a lavar os cabelos com maior frequência, apesar da redução de queda, ele tende a ficar mais oleoso nesse período. O mais importante  é o desenvolvimento saudável do seu bebê. A gestante deve evitar alisamentos ou outros tratamentos que venham a utilizar produtos químicos em seus cabelos, o melhor é não arriscar.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>