Soluço sem parar

O soluço pode aparecer de repente, mas se for persistente, tem que ser verificado junto ao seu médico.

11/04/2012 19h33m. Atualizado em 18/11/2014 21h40m por:

 

soluçoSoluçar sem parar. Você sabia que muitas pessoas passam por esse problema? Em geral, o soluço excessivo não é considerado uma doença e nemresponsável pode causar dores. Porém, quando ocorrem de forma anormal ou por um longo período, alguns sintomas e consequências, além do desconforto de soluçar sem parar, poderão aparecer.

De acordo com especialistas da área, o soluço é o resultado da contração espasmódica do diafragma e dos músculos intercostais divididas em séries irregulares, que, por sua vez, serão acompanhados pelo fechamento da glote. Esse processo de movimentação é intermediado pelos ramos sensitivos dos nervos do diafragma.

Causas do Solução

As causas do solução também são amplas. Umas delas é a irritação dos nervos frênico e vago, que resulta em uma doença que chamamos de esofagite de refluxo.

Além disso, o soluço pode ser causado por doenças, como traumatismo craniano, esclerose múltipla, encefalite, pleurite, aneurisma e tumores. Existem ainda os fatores emocionais, como o stress e a ansiedade.

Mas não entre em pânico. Não é todo soluço que é prejudicial à saúde. Na verdade é até normal que ele ocorra de vez em quando, principalmente quando comemos muito ou consumimos bebidas alcoólicas.

Como tratar o Soluço

O que a pessoa deve fazer é estar atento ao tempo de duração do soluço, já que quando ele dura até 48 horas ele é classificado como agudo, quando é maior que 48 horas é um soluço persistente e quando dura mais que dois meses é um soluço intratável.

O tratamento para o soluço anormal está diretamente ligado ao fator causador do soluço. Mas você pode tomar algumas alternativas, como a manobra Valsalva, na qual a pessoa deve soprar forte contra uma resistência, por exemplo, o dorso da mão. E, é claro, não deixe de consultar um médico.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *