Vitaminas e minerais podem aumentar chances de engravidar

Um tipo de suplemento alimentar que é rico em vitaminas e minerais poderá elevar probabilidades da mulher engravidar.

28/02/2012 22h16m. Atualizado em 24/07/2014 11h38m por:

 

medicamento aumenta chance de engravidar

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma mulher que esteja saudável, que mantêm relações sexuais durante o seu período fértil, tem cerca de 30% de chance de ficar grávida. Isso tudo em condições naturais.

Porém, como o homem está sempre querendo dar uma mãozinha para a natureza, uma pesquisa realizada por cientistas na Inglaterra, a mulher que consome um tipo de suplemento alimentar que é rico em vitaminas e minerais poderá elevar suas probabilidades de ficar grávida em até 60%. Não é interessante?

Suplementos podem aumentar chances de engravidar

De acordo com os pesquisadores da University College London, essa afirmação pode ser explicada pelo fato de que os comprimidos contêm vitaminas e minerais que são importantes no processo de desenvolvimento saudável da placenta e da manutenção do embrião no útero. Essas vitaminas e sais minerais são: como ácido fólico, zinco, selênio, vitaminas A, B, C e E, entre outros. Apesar desses elementos também estarem em diversos alimentos, é difícil a pessoa que os consome nas quantidades ideais, sendo que na maioria das vezes é abaixo do necessário.

A pesquisa realizou testes com 56 mulheres de 18 a 40 anos, as quais já tinham tentado ficar grávidas por meio de uma fertilização in vitro durante o período de um ano, mas que não tiveram sucesso ao final do tratamento.

Com isso, um determinado grupo passou a consumir o suplemento para aumentar chances de engravidar e outro grupo ingeriu somente comprimidos de ácido fólico, os quais diminuíram os riscos de má formação congênita. O resultado foi que 60% de quem consumiu o complexo vitamínico, ficou grávida por meio da fertilização in vitro. Por outro lado, apenas 18% de quem ingeriu ácido fólico ficaram grávidas.

Outros fatores também podem prejudicar que a mulher fique grávida: idade avançada, excesso de peso, fumo, ingestão de álcool, café e estresse.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *