Exercícios físicos durante a gravidez ajudam no parto

Exercícios físicos durante a gravidez ajudam no parto, na disposição da grávida, para equilibrar ganho de peso, enfim, desde que ela possa realizá-los faz muito bem.

Exercícicos físicos na gravidez

Exercícios na gravidez ajudam no parto – A prática de exercícios físicos ajuda a preparar o corpo e a mente da mulher para a nova fase não importa se é a primeira, a segunda ou a terceira gestação: cada uma tem suas emoções e novidades.

Exercícios Físicos durante gravidez

Para atender às necessidades das futuras mamães, que estão cada vez mais preocupadas em ter uma gravidez saudável, o programa Futura Mamãe Competition, em São Paulo, oferece muito conhecimento e exercícios físicos específicos para esse período. Os exercícios vão ajudar:
– Diminuir o impacto e a percepção do peso corporal;
– Auxiliam na circulação sangüínea.
– Privilegiam o fortalecimento e a manutenção do condicionamento da musculatura, a partir de exercícios
de resistência muscular localizados, caminhadas, alongamentos e trabalhos respiratórios.
– A grávida consegue controlar bem o seu peso, o que reflete em um emagrecimento mais rápido e saudável após o parto.
– Ajuda na circulação do sangue, a partir de exercícios que estimulam o retorno venoso e evitam o aparecimento de varizes e inchaços nas pernas.
– As gestantes se sentem mais dispostas com a realização dos exercícios, uma atividade física prazerosa.
– Nas aulas de ginástica, o convívio com as outras futuras mamães também proporciona uma troca de experiências e de conhecimentos desse universo.
– Na hora do parto, auxilia o fortalecimento do assoalho pélvico (músculos que se situam na parte inferior da pelve) e na respiração da mamãe.

pratica de exercício físico na gravidez

Exercício físico é importante em qualquer fase da vida. Porém, durante e após a gestação, exercitar-se é essencial para a mulher. A atividade física na gravidez tem como benefícios a adaptação às mudanças do corpo, a preservação da auto-estima, o aumento do bem-estar físico e social. Ela ainda melhora o sono, alivia o estresse, faz um controle adequado do ganho de peso e prepara o corpo para o parto.

hidroginástica na gravidez

Aulas de hidroginástica na gravidez, são aulas de condicionamento físico, além de ser de baixo impacto, ajuda a preparar a mulher para o parto

Cuidados com exercícios físicos na gravidez

É indicado que a gestante procure um profissional especializado para direcioná-la às atividades apropriadas para ela. Os exercícios físicos devem respeitar os limites da freqüência cardíaca e do esforço de cada mamãe. O que se deve evitar:

– Exercícios de alto impacto: Movimentos que elevam muito a freqüência cardíaca;
– Atividades que sejam realizadas em apnéia, ou seja, quando há o bloqueio na respiração.

Até quando se exercitar na gestação?

De acordo com a coordenadora do programa Futura Mamãe Competition, não há contra-indicações para as gestantes continuarem praticando exercícios físicos até o final da gravidez. Para isso, essas mulheres precisam se sentir confortáveis com as atividades praticadas. A interrupção dos exercícios pode acontecer por indicação médica ou por alguma intercorrência durante a gestação.

Caminhada na gravidez

Para as mulheres que não podem pagar por um acompanhamento especializado para seu condicionamento físico durante a gravidez, é indicada a realização de caminhadas. Mas converse com seu médico e peça autorização para fazer o exercício. Se possível, quando for caminhar, monitore a sua freqüência cardíaca.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>