Cuidados com a pele na gravidez para evitar estrias

Durante a gravidez os cuidados com a pele devem ser redobrados.

 
 

Cuidados com a pele na gravidez para evitar estriasTem como a grávida evitar estrias? Como sempre falo nos artigos do blog, a gravidez é um dos momentos mais sublimes para a mulher, que sempre desejou ser mãe. Mas, nem só de bons momentos é feita uma gestação e algumas sensações e situações chatinhas surgem no decorrer dos 9 meses.

Uma das que mais incomodam além dos possíveis enjôos e alterações de humor são as mudanças estéticas; ou seja, mudanças no corpo da futura mamãe.

Para que tais alterações corporais sejam a mínimas possíveis, voce também precisa fazer a sua parte, ou seja, ter atenção redobrada nos hábitos adotados e seguir sempre as orientações dadas por seu obstetra.

Além do ganho de peso, natural e necessário para o desenvolvimento do bebê (claro, dentro do previsto pelo médico), outro fato que incomoda muito são as alterações na pele da gestante. Uma delas é o surgimento das temidas estrias, resultado do aumento de peso e estiramento forte da pele da barriga.

Dicas para Evitar Estrias na gravidez

Para que esse mal seja amenizado, uma boa dica é usar e abusar do óleo de amêndoas ou com semente de uva em todo o barrigão. Depois daquele banho relaxante, espalhe uma quantidade generosa de óleo de amêndoas em toda a região da barriga e também nos quadris e seios (que tendem a aumentar no fim da gestação por conta da amamentação). Além de permitir um momento só seu, adotar esse hábito todos os dias, vai mantê-la bem longe das listrinhas inconvenientes (estrias).

Outro habito que deve ser adotado não só na gestação, mas em toda a vida é hidratar-se. Isso mesmo consuma água, muita água ao longo do dia. A pele bem hidratada tende a ficar ainda mais bonita e macia. Sem contar que a ingestão de no mínimo 2 litros de água diários possui uma gama de benefícios para a saúde como um todo.

Quanto a sua alimentação, sabe bem que a mesma deve ser a mais balanceada possível.Certamente seu médico já destacou os alimentos que você deve consumir em maior quantidade na gestação e explicou seus benefícios para você e para seu bebê.

Mas, além disso, não custa nada relembrar: fique longe dos alimentos ricos em gordura e imersos em óleo. Ou seja, evite batata frita, salgadinhos fritos, comidas muito gordurosas como pizza, hambúrguer e outros do tipo. Sabemos que é uma tentação, mas é bom ingerir o mínimo possível. Longe de alimentos do tipo, a pele da grávida corre muito menos riscos de ficar excessivamente oleosa.

Como podemos ver, são pequenos hábitos que podem ser adotados por todas, mas, que proporcionam bem estar para mãe e filho e, uma pele linda em toda sua gestação.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>