Receita de papinha e sopa para seu filho pedir Bis

É muito difícil uma criança que come de tudo, pensando nisso alguns chefs de cozinha elaboraram pratos especiais, tente fazê-los.

20/04/2012 14h44m. Atualizado em 31/10/2014 17h02m por:

 

receita papinha e sopaQuem é mãe, sabe bem: é só colocar o bebê na cadeirinha para comer e começa a luta! Algumas dão sorte e tem filhos que comem de tudo sem reclamar, mas isso é muito raro.

A maioria das mamães tem mesmo é que fazer malabarismos para que o prato de papinha fique vazio.

Se você é uma dessas mamães que não sabem mais o que fazer para conquistar o paladar de seu filho com os alimentos importantíssimos para sua saúde, que tal variar ingredientes básicos como músculo, batata, beterraba e cenoura?

Renomados chefs de cozinha nos ensinam receita diferente de sopa e papinha, saudáveis, fáceis de preparar e o melhor: Elas prometem fazer seu filho pedir bis!

Receita de Papinha e Sopa para bebês

1)Caldo de músculo com sagu

Você vai precisar de: 1 talo de salsão, 1 cenoura, 100g de musculo cortado em cubinhos, 1 cebola cortada ao meio, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de salsinha picada,50g de sagu e sal a gosto.

Modo de preparo: Ponha a cebola para dourar em uma panela aquecida (não precisa de óleo). Acrescente na panela o salsão, a cenoura, a carne e o alho e cubra com 800ml de agua temperada com 1 pitadinha de sal.

Deixe cozinhar até que a carne fique bem macia e retire a espuma que se forma na panela. Coe o caldo com uma peneira e reserve em um recipiente, junto aos cubos de carne.

Em outra panela, cozinhe o sagu em 1 litro de água com 1 pitada de sal, até amolecer (acrescente mais agua fervente durante o cozimento, caso necessário).

Agora desfie a carne que foi separada com um garfo e misture junto ao caldo, o sagu. Para ficar mais bonitinho, decore com 1 salsinha. Rende 1 porção

De: Andrea Kaufmann (restaurante AK Vila, São Paulo)

2)Papinha de beterraba com creme de ricota

Você vai precisar de: 100 ml de leite de cabra, 500g de beterraba e 150 g de ricota fresca.

Modo de preparo: Em uma panela de pressão, coloque a beterraba coberta com água e cozinha por 30 minutos, contados a partir do momento em que a panela começar a chiar.

Após cozidas, descasque as beterrabas, peneire e reserve. Com a ajuda de um garfo, amasse a ricota e misture com o leite de cabra que deve estar fervido, até atingir a consistência de uma pasta homogênea.

Coloque o preparo em um prato fundo e decore fazendo desenhos com o auxilio de uma faca, ou garfo. Rende 4 porções.

De: Ana Luiza Trajano (restaurante Brasil a Gosto, em São Paulo)

3)Papa de banana com aveia, ameixa-preta e cardamomo.

Você vai precisar de: 2 bananas-nanicas maduras, 3 colheres (sopa) de aveia, 6 ameixas-pretas secas e sem caroço, 1 bago de cardamomo e 100ml de agua mineral.

Modo de preparo: Pique todas as frutas em pedaços bem pequenininhos e junte aos outros ingredientes, cozinhando por 20 minutos ou até que a a ameixa fique macia e a aveia cozida. Pique as frutas em pedaços pequenos.

Em uma panela, junte aos demais ingredientes e cozinhe por 20 minutos ou até a ameixa ficar macia e a aveia cozida. Retire o cardadamomo e amasse a papa com um garfo. Deixe esfriar e sirva seu bebê. Rende 2 porções

De: Chef Carole Crema (doceria La Vie en Douce, em São Paulo)

E aí, o que seus bebês acharam? Deixem seu comentário.

Criança que não gosta de comer

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *