Reiki para Adultos e Crianças: a terapia que alivia a dor

Reiki é uma terapia que alivia dores e promove equilíbrio em adultos e crianças.

23/04/2012 14h56m. Atualizado em 19/11/2014 21h58m por:

 

reiki em crianças

Tem coisa pior do que conviver com a dor, não importa a localização: nas costas, nas pernas ou na cabeça. Basta ela começar para causar um incomodo tremendo, podendo até nos afastar das atividades do dia a dia. Algumas vezes ela passa com um simples analgésico ou, em alguns casos, basta relaxar um pouco e pronto.

Algumas pessoas vêm optando pelas terapias alternativas que, mesmo com tantos resultados positivos comprovados infelizmente, ainda são vistas com desconfiança em nosso país. Parte disso vem dos médicos que custam a dar credito a esse tipo de método, mas, aos poucos essa visão vem mudando.

O que é Reiki e como funciona?

É o caso do Reiki. Com 30 anos desde que chegou ao Brasil, ainda hoje o método é visto com desconfiança, mas aos poucos, os médicos vêm vendo a energização surgida no Japão, na década de 1920, de forma mais positiva tamanho é o numero de pessoas beneficiadas com o tratamento.

Descoberta pelo japonês Mikao Usui, o Reiki é uma energia natural que só pode ser aplicada por uma pessoa capacitada que imagina um serie de símbolos, repetindo mantras por 3 vezes. A energia entra pelo chacra da coroa (cabeça do reikiano), passa pelo coração e sai das mãos de quem aplica, entrando no chacra da pessoa que é energizada.

É uma energia inteligente que atinge em cheio o ponto que o paciente precisa. “O reikiano deve estar vibrando numa energia de amor incondicional e assim permitirá que a energia flua com rapidez e eficiência”, explica Sérgio Cordaro, terapeuta e mestre em reiki.

Em termos mais claros: a energia do Reiki faz uma “limpeza” nas células, além de reativa-las, assim como todos os sistemas do corpo. Elimina e dissolve bloqueios, o que promove equilíbrio.

Ainda duvida? Pois acredite, o método de Reiki merece um olhar mais creditável já que é considerado uma terapia complementar pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e vem sido estudado pelo Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM), principal agencia de governo americano de saúde, como meio de combate a fibromialgia, além dos impactos positivos na vida de pacientes portadores de doenças como a AIDS e o câncer de próstata.

Aqui no Brasil, o biólogo Ricardo Monez (Unifesp), acaba de descobrir melhora na qualidade de vida e redução dos sintomas de ansiedade e depressão. Há também uma pesquisa sendo feita para analisar o efeito do reiki em pacientes que passaram por quimioterapia.

Reiki para crianças

O Reiki é visto como um amor incondicional do universo. Existe e pode curar-nos, como o carinho e o amor de uma mãe. Ele pode nos ser útil na cicatrização de um corte ou arranhão, tirar uma dor de barriga, aliviar uma dor de cabeça ou mesmo amenizar o mal-estar de uma doença qualquer.
O Reiki serve para qualquer idade inclusive para crianças, existem livros especificos como esse abaixo:

Reiki para crianças

Já experimentaram? Deixem aqui suas experiências.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *