Como não adoecer junto com seu filho

A criança adoeceu e você precisa cuidar dela, mas para que não adoeça também, precisa ficar atenta a alguns cuidados, veja dicas abaixo

13/06/2012 21h12m. Atualizado em 19/11/2014 21h59m por:

 

filho doente cuidar para não pegarVocê faz de tudo para ser a melhor mãe de todas: sai voando do trabalho para ficar com o filhote, faz questão de levá-lo e buscá-lo todos os dias na escola, marca presença em todas as reuniões escolares, está com ele em todas as estréias de cinema infantil e ama, ama aquele sorriso encantador.

Definitivamente, você é uma maezona,viu? E como toda mãe dedicada, ver o filho doente é o que mais dói no coração. Pior que isso só mesmo se você ficar doente junto com a criança.

Daí, ter pique para se dedicar ao pimpolho e garantir sua melhora rápida fica bem difícil. Por isso, reunimos dicas dadas pelo infectologista Jacyr Pasternak, do Hospital Albert Aisten (SP) que vão garantir que vírus e bactérias corram de você. Dêem só uma olhada:

Evite ficar doente com o filho

– Procure lavar sempre as mãos não só antes e depois das refeições como também toda vez que administrar algum medicamento ou lidar com seu filho doentinho. O uso de álcool em gel também ajuda muito;
– Olho no que come. Procure se certificar de que a alimentação está com as doses de nutrientes e vitaminas adequadas;
– Ao levar seu filho para a consulta com o pediatra, procure se informar sobre as formas de contágio da doença e se no caso de seu filho, você pode tomar algum medicamento para previnir o contágio;
– Repouse. É essencial para que a doença vá embora logo. Sendo assim, reveze os cuidados do pequeno com o papai, com a vovó, a titia ou uma amiga. Você precisar relaxar também.

Viram como são orientações simples? Seguindo-as direitinho, você fica mais imune e mais tranquila para encher seu pequenino de beijinhos e mimos e não adoecer junto com seu filho, afinal, criança doente fica num denguinho só, não é mamãe?

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *