Buzzy uma abelha de plástico que alivia dor de injeção

Buzzy uma abelhinha de plástico que vibra e gela e ajuda a aliviar a dor de tomar injeção em crianças e porque não em adultos.

19/06/2012 11h56m. Atualizado em 19/11/2014 21h59m por:

 

abelhinha de plastico alivia dor injeção

Que pai ou mãe gosta de ver aquela coisinha linda chorando ou amedrontada? Nenhum, claro! Acho que quando tiver meu filho vou querer vê-lo sempre sorrindo e com aquela gargalhada gostosa embalando meus dias.

Mesmo assim, sabemos que nossas crianças são como todos nós e nem sempre estarão num dia muito sociável. Principalmente se for o momento da vacina; ai pedir um sorriso nessa hora é quase uma missão impossível. Também, pudera, se muitos marmanjos morrem de medo de agulha de injeção até hoje, imagine os pequenos?

Dá dó quando vejo um pequenininho chorando em posto de saúde ou hospital…corta o coração!! Vai ver é por isso que uma pediatra, acima de tudo, mãe de um menininho muito engraçadinho, não suportou ver o medo do filho toda vez que o menino precisava ser picado por uma agulha.

Amy Baxter, pediatra em Atlanta (EUA) já trabalhou em hospitais do país e ver crianças chorarem ao ver agulhas era algo rotineiro até o momento em que a criança que chorava era seu filho, claro.

Cansada de ver o filho se debulhar em lágrimas e espernear toda vez que ia tomar injeções, Amy decidiu estudar formas para aliviar a dor que as crianças sentem com as agulhas. E conseguiu encontrar um solução, acreditem! Buzzy uma abelha plástico que alivia dor de injeção.

A médica desenvolveu um dispositivo a quem deu o nome de Buzzy. Meigo não? Não era para menos; Buzzy é abelhinha de plástico que funciona à bateria e que quando posicionada no local onde a criança receberá a injeção, começa a vibrar e gela o local. O resultado é que a criança se distrai e nem sente medo de nada.

“A temperatura baixa confunde os nervos, que respondem com menos dor às picadas e a vibração ajuda a distrair a criança”, diz a pediatra que agora fundou a própria empresa que fabrica e comercializa a abelhinha Buzzy.

Tinha que ser mãe mesmo, não é?

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *