Período Fértil – Tabelinha

Método da tabelinha é usado por mulheres que possuem menstruação regular.

período fértil tabelinha

Período Fértil – Tabelinha é um método que calcula o dia provável da ovulação (liberação do óvulo pelo ovário), o período mais fértil da mulher. A chance de engravidar nesse período é grande. Caso seu ciclo menstrual seja regular – de uns 28 dias, deverá evitar transar no período da ovulação, no caso do 14º dia após o primeiro dia de menstruação.

Tabelinha – Período Fértil

tabelinha do período fértil

Para adquirir uma margem de segurança, não transar cinco dias antes ou cinco dias depois da provável data de ovulação, por existir um grande risco de engravidar.

Com a tabelinha do período fértil teremos uma margem de quando a mulher se encontra fértil, mas ela não é um método seguro para evitar filhos e não previne doenças sexualmente transmíssiveis. E ainda tem o fator de que o ciclo menstrual da mulher pode ser irregular, os cálculos nesse caso pode dar errado.

A pílula, ainda contínua sendo o método anticoncepcional mais usado e com eficiência, cerca de 99,7%  e sem contar que hoje ela não possui muitos efeitos colaterais.

A data de ovulação mesmo através de exames de laboratório é de difícil identificação. A data de ovulação geralmente esta entre o 12º e 14º dia da menstruação.

Quer saber quando estará ovulando utilize: CALCULADORA OVULAÇÃO

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>