Bebê deve dormir de barriga para cima

Uma campanha promovida pela pastoral da criança, diz que a melhor posição para o bebê dormir é de barriga para cima.

06/10/2009 21h29m. Atualizado em 13/11/2014 16h31m por:

 

dormir barriga pra cimaPosição do bebê dormir, segundo a coordenadora do Núcleo de Estudos Sobre Sono da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), os pediatras não tem orientado corretamente sobre posição ideal que a criança deve dormir.

Os Bebês que dormem de barriga para cima têm menos chances de morte súbita, esse vai ser um assunto a ser discutido pela Sociedade de pediatria no congresso nacional de pediatria dia 12 de Outubro, na cidade de Brasília.

Esta havendo uma campanha da pastoral da criança quanto a posição correta que o bebê deve dormir e a sociedade brasileira de pediatria tem apoiado, que no caso é o de bebê deve dormir de barriga para cima.

bebê dormir barriga pra cima

A orientação que os pais recebem pela maioria dos pediatras, cerca de 90% deles, é que a criança seja posicionada de lado para dormir, mas devido a orientação e pesquisa que foram realizadas na Europa e Estados Unidos, essa posição não é a mais adequada, devido a várias mortes súbitas de crianças.

A posição de barriga para cima, faz com que as crianças despertem mais rápidamente, evitando a morte súbita, que é uma alteração que acontece durante o sono, e muitas vezes não existe nenhum sinal de problemas de saúde, ainda não existe explicação para esta fatalidade.

A maneira de deitar a criança de barriga para cima, segundo alguns pediatras já existe há 20 anos. O melhor é sempre ter orientação do pediatra , o bebê pode ter refluxo, e deitar de barriga pra cima não é aconselhável, pelo menos até onde sei,  mas o pediatra poderá orientar melhor.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *