5 Sinais e sintomas de trabalho de parto

Reconhecer os principais sinais do trabalho de parto, serve para ajudar a grávida a perceber se é o momento certo de ir para o hospital.

08/10/2009 23h35m. Atualizado em 05/06/2014 21h48m por:

 

trabalho de parto sinais e sintomas

Trabalho de parto seus sinais e sintomas. O corpo da grávida se prepara para o nascimento de seu bebê. Algumas vezes, aparecem contrações indolores e irregulares, e não excede mais que quatro vezes durante o período de descanso, mas caso, elas aumentem precisa  ser verificado, pois a gestante, pode estar em trabalho de parto prematuro.

Sinais de trabalho de parto

O trabalho de parto, se difere de mulher para mulher. Abaixo, descrevemos  algumas condições que com certeza, uma delas ou mais, poderá ocorrer:

1- Contrações uterina regulares: as contrações geralmente são sentidas, geralmente indolor, mas diminuirão em intervalos e aumentarão gradualmente em duração e intensidade, o abdome endurece.

2- Na parte baixa das costas (lombar), ocorre uma dor que persiste.

3- O tampão mucoso que bloqueia o colo do útero, costuma sair da vagina (lembra uma geléia rosada), isso ocorre, devido a dilatação do útero que se inicia.

4- Uma pequena quantidade de sangue pode ocorrer em sua calcinha. Mas fique atenta se essa quantidade for grande, como se você estivesse menstruada, comunique  imediatamente o seu médico, não é normal.

5- Rompimento da bolsa d’água com contrações. Caso sua bolsa romper em casa, entre em contato imediatamente com o seu médico e  o mais rápido possível se dirija  ao hospital, pois quanto maior o tempo passar,  poderá haver risco de infecção.

Para a primeira gestação, o trabalho de parto em termos de duração,  fica entre 12 a 14 horas. Para as mamães que já tiverem bebê,  fica entre 6 a 8 horas de duração, mas isso não é regra depende do organismo de cada mulher. As contrações servem para abrir o colo do útero em 10cm ou mais para passagem do bebê.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *