5 Dicas para facilitar engravidar

Para aumentar as chances de engravidar, o lado psicológico e o da saúde tem que estar em dia.

12/10/2012 23h56m. Atualizado em 24/07/2014 13h54m por:

 

dicas facilitar a gravidezDicas para facilitar o processo de fecundação. Uma boa parte das mulheres anseia por engravidar. Esse desejo nem sempre é tão fácil de ser conseguido. A experiência mostra que, quanto maior a ansiedade e desejo de ver seu ventre crescer, maiores são as dificuldades para a fecundação. Já foi visto que o psicológico influencia.

Ainda assim, existem alguns procedimentos que auxiliam nesse processo, facilitando a fecundação e possibilitando à mulher obter à tão sonhada gravidez.

Aumente chances de engravidar

Caso você se enquadre nessa situação, de querer engravidar o mais depressa possível, adote as seguintes recomendações:

1- O primeiro passo, antes de tudo, é visitar um médico e avaliar seu estado de saúde. Caso não haja nenhum problema em seu órgão reprodutor, então poderá pensar numa gravidez;

2- Utilize métodos para prever a sua ovulação: Para quem quer engravidar, é importante conhecer seu ciclo de ovulação a fim de descobrir com antecedência o dia em que irá ovular. Existem, à venda, diversos kits disponíveis no mercado, precisos e de fácil utilização. Não utilize apenas o calendário para a previsão da ovulação;

3- Fazer sexo antes da ovulação: Um erro comum, cometido pelas mulheres que desejam engravidar, é praticar sexo no período após a ovulação. Nesses casos, o óvulo sobrevive, no máximo, 24 horas, ao contrário do esperma que dura até 5(cinco) dias. O correto, então, seria praticar o ato sexual antes da ovulação para aumentar as chances de fecundação;

4- O tabagismo, alcoolismo e consumo de drogas interferem na fertilidade, tanto masculina quanto feminina. No período em que pretenda engravidar, afaste-se ao máximo desses vícios, para aumentar as chances de fecundação.

5- Algumas posições sexuais são mais apropriadas para engravidar, especialmente aquelas onde o esperma fica retido por mais tempo dentro da vagina.

Esses conselhos ajudam bastante a aumentar as probabilidades de uma gravidez. Não se esqueça, porém, de controlar seus níveis de ansiedade, os quais interferem de forma significativa no processo de fecundação.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *