Com quantas semanas dá para saber sexo do bebê

Saber o sexo do bebê a partir a 13a semana de gestação, com um acerto de 99 a 100%, isso se a criança estiver numa posição favorável.

26/01/2013 22h01m. Atualizado em 22/07/2014 17h42m por:

 

com quantas semanas da para saber sexo bebêSexo do bebê pode ser visto com quantas semanas de gestação. Uma das coisas que mais causa ansiedade em quem descobre que vai ser mãe é chegar o dia em que poderá saber o sexo de seu bebê. Infelizmente, isso só pode ser revelado algumas semanas depois da constatação da gestação, afinal, o embrião ainda está em desenvolvimento e uma das coisas que é incerta é o sexo do bebê.

Muitas vezes, dependendo da qualidade do aparelho da ultrassonografia que o médico ou o laboratório disponibiliza, pode ser possível ver o sexo do bebê com 3 meses, mas ainda é muito incerto. Na realidade, a certeza do que é mesmo você só terá a partir do quinto mês de gestação, isso se seu bebê colaborar e se mexer para que o médico possa ver.

Com quantas semanas dá pra saber sexo do bebê

Na décima quinta semana o bebê pesa cerca de 50 gramas e mede cerca de 10 cm. A partir daí o sexo já pode ser visto, mas só se como já dito, ele colaborar e não fechar as perninhas.

A cada semana a ansiedade e a curiosidade só aumentam, e sem dúvida a espera começa a ficar apertada, já que você cada vez mais, os pais querem ter o bebê em seus braços e olhar para o rostinho dele. Sim, quando descobrimos a gravidez, o sexo, queremos ver logo o rostinho, principalmente quando é feita uma ultrassonografia em 3D, que mostra perfeitamente detalhes como rostinho, olhos, boca, entre outras partes do corpo do bebê.

Se você já descobriu o sexo do seu bebê, agora é o momento de começar a preparar o enxoval para a chegada dele. Avise a família e os amigos e receba um monte de presentes para o mais novo membro da casa, e ai, é só esperar chegar o momento do parto para poder não apenas ver, mas pegar, sentir, tocar e cuidar da coisa mais importante da sua vida.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *