Grávida pode usar cosméticos? Os que devem ser evitados e os que podem ser usados na gravidez

Durante a gravidez a mulher pode usar cosméticos, mas deve observar apenas aqueles dos quais podem fazer uso, alguns possuem ingredientes que fazem mal a saúde do bebê.

20/02/2013 21h34m. Atualizado em 20/08/2014 16h21m por:

 

grávida pode usar cosméticosQuais os cremes indicados para durante a gravidez? Quando se está grávida, o cuidado com o corpo e com a pele deve sim ser redobrado, afinal, as modificações corporais e hormonais que ocorrerão nesse período são muitas , ainda que sejam poucas comparadas a outras pessoas. Por essa razão, o corpo tende a pedir mais cuidados, principalmente em relação a hidratação.

Primeiramente, é fundamental hidratar de dentro para fora, por isso recomenda-se à gestante que tome muita água , o máximo que puder por dia, porque também, depois de alguns meses de gestação, ela pode começar a perder liquido devido a pressão que o bebê exerce em sua bexiga, fazendo com que vá mais vezes ao banheiro.

Depois de ter em mente a necessidade de estar hidratada por dentro, ai vem os cuidados estéticos conquistados com o auxilio de cremes de beleza. Porém, há alguns cuidados que vamos citar que precisam ser tomados com o uso de alguns cremes na gravidez, por exemplo:

Cosméticos que devem ser evitados durante a gravidez

Cremes com hidroquinona, anti-idade, clareador, com ácido retinóico ou glicóico acima de 10%, anti-celulite, filtro solar químico, produtos com uréia acima de 3%, cremes com canfora, entre outros, devem ser evitados durante a gestação.

Cosméticos que podem ser usados durante gravidez

O que você precisa ter em mãos para se cuidar e muito bem são cremes como filtro solar físico, hidratante facial sem ácido, hidratante corporal com glicerina ou óleo de amêndoa, óleo corporal de amêndoa, creme anti-estrias para gestantes, perfume e desodorante sem álcool, todas essas coisas são ótimas para quem quer ficar bonita na gravidez e tranqüila para não prejudicar o bebê.

Em caso de óleo corporal, é uma ótima opção você começar a fazer uso deles o mais rápido possível, porque assim não terá que se preocupar com estrias e coisas derivadas da gravidez por falta de cuidados. Tirando os cremes citados no início, grávidas não só podem, como devem fazer uso de hidratantes durante toda a gestação, então aproveite!

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *