Grávida pode usar salto alto?

Grávida deve evitar o uso de salto alto, por inúmeros motivos, um deles são acidentes como queda, dores na coluna e outros.

25/02/2013 15h00m. Atualizado em 20/08/2014 16h24m por:

 

grávida pode usar salto alto

Salto alto na gravidez é permitido?Um dos itens de vestuário que deixa o visual de qualquer mulher ainda mais glamoroso é o salto alto. A feminilidade que ele disponibiliza, bem como a elegância, são características que fica difícil conseguir com qualquer outro tipo de calçado. De fato, o salto alto desde que existe tem sido uma dos acessórios que faz parte de forma definitiva, na moda feminina, e que nunca sairá dela. Além disso, hoje em dia existem milhares de modelos e formatos de salto alto, e isso sem dúvida favorece muito a sua escolha na hora de compor seu visual.

Uso de salto alto na gravidez: Contra-indicação

Mas, apesar de ser uma paixão feminina, o salto alto se torna um assunto complicado quando se fala em usá-lo durante a gravidez. Na gestação, a região lombar da coluna já fica bastante vulnerável por inclinação própria, e o salto alto para grávida faz com que esse problema se agrave ainda mais, então, as chances da gestante ter dores nas costas mais fortes são bem altas.

Com o passar dos meses, os ligamentos ficam mais frouxos, por isso o inchaço do corpo todo, e devido ao peso do bebê, o risco de torções e tombos se tornam ainda maiores, porque infelizmente, o desequilíbrio faz parte da gestação. A sobrecarga de peso faz com que o corpo da mulher grávida tenha que fazer mais esforço para se equilibrar, e o salto alto na gravidez não é lá uma das melhores opções.

Vale a pena salientar que, uma queda brusca na gestação, ou até mesmo uma queda leve pelo uso de salto alto, pode prejudicar não só a você, mas seu bebê, podendo ser a causa atá mesmo de parto prematuro. Se você, por exemplo, vai andar de carro, descer em algum lugar, ficar sentada, e levantar e entrar no carro novamente para ir embora, tudo bem usar um salto alto, desde que não seja por muitas horas. Mas se grávida for caminhar, o ideal é usar sapatos baixos e confortáveis, assim ela estará garantindo a sua segurança e a de seu bebê.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *