Na gravidez pode comer pimenta

Pimenta na gravidez não faz mal desde que não tenha problemas digestivos e a coma com muita moderação.

Na gravidez pode comer pimentaComer pimenta na gravidez, pode?A gravidez desperta várias preocupações, uma delas envolve a alimentação. A maioria das grávidas procuram ter um equilíbrio alimentar, mas tem aquelas que comem de tudo o que gostam e, principalmente em excesso. Um dos condimentos que desperta dúvidas em quem está com um bebê a caminho é quanto a comer pimenta nas refeições quando se esta grávida.

Quando  é um hábito, um gosto pessoal, fica difícil mesmo abrir mão de algumas manias, mas no caso da pimenta, o único problema que você gestante pode ter ao consumir em excesso é dores de estomago, refluxo, azia, devido ao metabolismo, pois a gravidez causa modificações digestivas nem sempre agradáveis a mulher. Por isso, se você sente desejo, mas não consegue mais comer pimenta e outros alimentos, não se preocupe isso é perfeitamente normal.

Comer pimenta na gravidez

Uma idéia completamente retrograda é que a pimenta desencadeia o trabalho de parto, não. Isso não é verdade, se você comer a pimenta e não sentir nenhum mal-estar depois, pode colocar a mesma no cardápio sem o menor problema desde que seja com moderação. Antes, porém, faça o teste e tenha a certeza de que não vai fazer mal mesmo. Além disso, um fator deve ser levado em consideração, principalmente no final da gestação, quando pode acontecer o aparecimento de hemorróidas.

comer pimenta na gravidez pode

A pimenta deve ser evitada na gravidez.

Por isso, e só por isso, a pimenta deve ser evitada, mas é para seu próprio bem-estar. Já são tantas as restrições das mulheres grávidas que, não adianta ficar proibindo alguns prazeres, não é mesmo? Se não te faz mal, pode comer pimenta na gravidez, mesmo porque mal ao bebê não vai fazer em nenhum estágio de sua gestação. Portanto, fique tranqüila e aproveite!

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>