Quanto tempo amamentar?

Algumas mamães ainda tem dúvidas sobre amamentação, principalmente de como amamentar o bebê, tendo que voltar ao trabalho.

17/04/2013 14h32m. Atualizado em 03/03/2015 19h59m por:

 

amamentarAté quando amamentar? Aleitamento materno, um assunto tão comentado em sites, jornais, comerciais enfim em vários meios de comunicação, que não tem como, ser negligente com o assunto. A amamentação é fundamental para a saúde do bebê, especialmente nos seis primeiros meses de vida. Há campanhas e mais campanhas a respeito disso, inclusive incentivos e apelação da mídia até mesmo através de artistas famosas, que incentivam a amamentação dos bebês.

De fato, de tanto se falar no assunto, está mais do que provado a importância que a amamentação tem. Mas com a chegada do bebê, chegam também dúvidas, a respeito de como amamentar, quanto tempo amamentar, enfim, uma série de situações que causam preocupação nas mães, principalmente naquelas de primeira viagem. Por isso, veja algumas informações a respeito de amamentação que podem ser de grande ajuda e esclarecimento.

Durante amamentação

Dieta durante a amamentação: O ideal é que a mãe se alimente da forma mais saudável possível dando maior atenção ao consumo de líquidos. Porém, vale enfatizar que o álcool deve ser evitado, já que vai direto para o bebê através do leite.

dieta pós parto

Regime: Muitas querem começar a perder peso logo após o nascimento do bebê, só que o corpo precisa de muita energia para produzir o leite materno, por isso não seria bom o corte de calorias de imediato, só com a amamentação seu organismo perde calorias e consequentemente você já começa a emagrecer.

leite materno

 

Quanto tempo amamentar

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde enfatizam a importância e da exclusividade da amamentação por 6 meses. Caso você trabalhe e não tenha a menor possibilidade de sair para amamentar, use uma esgotadeira (bomba) e deixe copos cheios, e peça para alguém dar para o bebê durante o tempo que estiver fora. O mais importante é não deixar de amamentar. Mamadeiras devem ser deixadas de lado, já que desestimulam o bebê a amamentação no peito, por ser mais fácil de sugar.

Aproveite esse momento único de sua vida e de seu bebê, o momento mais íntimo de vocês dois sem dúvida é o período da amamentação e lembre-se o seio é grátis e esterilizado, enquanto você estiver perto esta pronto a qualquer momento.

 

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *