Grávida pode tomar vinho?

Uma mulher grávida pode ficar tomando vinho durante as refeições? Entenda a opinião dos médicos!

16/05/2013 14h10m. Atualizado em 31/10/2014 17h17m por:

 

gravida pode timar vinho refeicoes
Quem não gosta de uma boa refeição,  acompanhada de um bom vinho? Muitas mulheres gostam, e mesmo sabendo que estão gravidas, não tiram o vinho do seu cotidiano. Será que isso pode causar algum dano ao bebê, uma mulher grávida tomar vinho?? Segundo os médicos, pode sim. O conceito médico é que, o álcool só não afetará o bebê na gestação, caso a gestante não ingira absolutamente nada de bebida alcoólica nesse período. Enquanto alguns médicos  dizem que o risco cai quando o consumo é de menos de duas doses de bebida alcoólica por semana, mas ainda assim, o risco apenas diminui, mas não deixa de existir. E qual pode ser o prejuízo de uma grávida ingerir bebida alcoólica?

Bebida alcoólica na gravidez

Grávidas que consomem muito álcool podem ter bebês com a grave síndrome alcoólica fetal, o bebê nesse caso nasce com problemas motores, físicos e mentais, bem como alterações comportamentais. Beber na gestação, pode fazer com que seu bebê nasça com problemas mentais, e muitas mães que escondem de seus médicos que bebem, e depois que a criança nasce escondem do pediatra também, podem estar prejudicando em muito as chances de um acompanhamento e tratamento adequado para a criança, ter um desenvolvimento normal.

Consequências

As consequências da bebida alcoólica durante a gestação são muitas. Elas vão desde físicas a emocionais, bem como comportamentais, como já citado. Se você não quer que seu bebê corra risco, é bem simples, é só não beber nada de álcool na gestação. E se esta pensando em engravidar, mas gosta de bebidas alcoólicas, é bom começar a parar de beber desde já, assim vai limpando seu organismo para ter uma gravidez dentro da normalidade.

gravida pode tomar vinho 2

Grávida x Vinho.

Hábitos

Sempre procure ter hábitos saudáveis mesmo antes de engravidar, porque só assim será mais fácil ter uma gestação tranquila e saudável, e um bebê sem problemas causados por falta de atenção, cuidados, e mudança de hábitos.

Entendeu o porque não é recomendável uma mulher grávida tomar vinho? Comente sua opinião.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *