Itens indispensáveis para recém nascido

Alguns itens são importantes no enxoval de um recém-nascido e que as vezes entra no esquecimento. Vejamos a seguir.

06/11/2013 10h53m. Atualizado em 14/11/2014 14h41m por:

 

ítens para recém-nascidoPara as gestantes que se encontram no final da gravidez, principalmente as de primeira viagem, é recomendável um planejamento adequado, a fim de receber o futuro integrante da família. Nesse planejamento, alguns itens para o recém-nascido de suma importância devem ser considerados, para garantir o conforto e bem estar do bebê, dentre os quais podemos citar:

Produtos para o recém-nascido

Fraldinhas de boca: feitas de pano (algodão) fáceis de transportar, são excelentes opções para cobrir os locais onde se coloca o bebê, a fim de evitar contato direto com superfícies sujas e contaminadas. Além de servirem para limpar a boca e as mãos do bebê após as regurgitações, são uteis também para aparar o excesso de leite dos seios.

fraldas descartáveis

fraldas descartáveis item indispensável

-Fraldas descartáveis: Um dos itens mais importantes para a saúde do bebê. Recomenda-se utilizar um tipo de fralda pela manhã e outra específica para o período noturno. As fraldas noturnas possuem maior poder de absorção e mantém o bebê seco por mais tempo, protegendo-o de irritações e alergias diversas. Convém não fazer grandes estoques e planejar a compra para um mês apenas, pois algumas delas podem causar alergias ou não se adaptarem corretamente a anatomia, deixando espaços para vazamentos.

itens bebê

Itens para o bebê

Termômetro: no início de vida, o organismo do bebê é muito instável, em decorrência de sua adaptação ao novo ambiente. Isso pode desencadear estados febris no recém-nascido. Por isso, caso perceba algo anormal em seu comportamento, recomenda-se monitorar sua temperatura periodicamente. Os termômetros digitais são bastante convenientes em relação aos convencionais por serem de fácil leitura. Alguns vêm com um indicador sonoro que mostra o momento correto da leitura.

fraldinhas de boca

Fraldinhas de boca

Pomadas para assaduras: As assaduras são mais comuns do que se imagina nos recém-nascidos. Sua pele extremamente frágil sofre facilmente os efeitos da acidez da urina e das fezes. Portanto é um item mais do que essencial para garantir o bem estar e conforto da criança.
Além desses itens essenciais, as chupetas, mamadeiras e roupas adequadas à estação, também devem ser consideradas.

Lista de Enxoval do bebê

lista do enxoval do bebê

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O importante é criar uma lista com todos os itens para bebês e separá-los por ordem de necessidade. Peça ajuda de pessoas experientes para não esquecer de nada. Após isso, adquira cada item conforme sua importância para a saúde, conforto e segurança do bebê.

Substância que devem ser evitadas em RN, Bebês e Crianças

componentes que devem ser evitados nos RN, bebês e crianças

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *