4 dicas para emagrecer após parto

Emagrecer após o parto, requer paciência, cuidados e disciplina.

26/11/2013 22h26m. Atualizado em 08/10/2014 23h07m por:

 

emagrecer após partoApós o parto, um dos problemas comuns a quase todas as mulheres é a dificuldade em recuperar o peso anterior à gravidez. Por isso, é importante adquirir peso corporal de forma gradual, monitorada por profissional.

O recomendado pelos especialistas, no caso ginecologistas e obstetras, é um aumento total de 12 a 14 quilos durante toda a gestação. Acima disso, a dificuldade em retornar a condição anterior aumenta consideravelmente.

Amamentação ajuda a mulher perder peso após parto

No entanto, algumas dicas valiosas podem ser adotadas como forma de emagrecer após parto, das quais podemos citar:

amamentar

Amamentar é importante para o bebê e ajuda você a emagrecer

Caso seja possível, amamente seu bebê:  já está comprovado cientificamente que a amamentação tem a capacidade de emagrecer, pois produzir leite consome muitas calorias. Por outro lado, ela aumenta a vontade de comer mais, a fim de suprir o organismo das perdas energéticas. Por isso é recomendável elaborar um cardápio seleto, abrangendo todas as necessidades diárias de vitaminas, proteínas e minerais, nas quantidades adequadas. Um conselho valioso é comer um alimento leve antes de amamentar, podendo ser um iogurte, fruta ou mesmo uma barra de cereais. Beber água regularmente durante todo o dia é outra recomendação importante.

passear com o bebê

Passear com o bebê é um bom exercício

Passear com o bebê

Saia para passear com seu bebê: Uma boa caminhada, levando seu bebê no canguru ou empurrando no carrinho, ajuda a queimar muitas calorias, além de ser uma maneira de estreitar os laços afetivos. Procure caminhar ao menos uns 20 minutos diários, a fim de queimar aproximadamente 100 calorias. Os resultados dessa atividade podem ser percebidos em poucos dias.

calma e paciência

Calma e paciência ajuda em qualquer situação

Muita calma e paciência

Manter a calma e paciência: de nada adiantará ficar desesperada para perder imediatamente aquilo que conquistou em nove meses. Aguarde, ao menos, seis meses após o nascimento do bebê para iniciar uma nova dieta, pois durante esse período o organismo estará se adaptando a uma nova condição hormonal. Assim, ficará mais fácil perder peso após parto de forma saudável e segura.

dormir bem

Dormir bem, faz recuperar as energias para um novo dia

Dormir bem é essencial

Durma bem: quanto maior o período de repouso, mais rápido será a perda de peso corporal depois do parto. Portanto, zele por noites tranquilas e bem dormidas.
O correto é não se desesperar, desejando emagrecer rapidamente. Respeite suas condições orgânicas e faça isso de forma lenta e gradual, a fim de preservar sua saúde e bem estar. Agindo assim, em pouco tempo poderá gozar de boa forma com um peso adequado à sua condição física.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *