Primeiro passeio do bebê

As primeiras saídas do recém-nascido requer alguns cuidados para que seja aproveitável tanto para criança quanto para os pais.

27/12/2009 23h21m. Atualizado em 13/11/2014 16h32m por:

 

passeio do bebê

Os recém-nascidos são muito sensíveis. Não se recomenda sair de casa antes de tomar a primeira dose de vacina. Com essa proteção poderão visitar parentes. No primeiro trimestres é melhor evitar festas barulhentas e locais muito cheios, para que o bebê não fique agitado.

Hora de passear com o recem-nascido

Caso o primeiro passeio do bebê seja em  casa de pessoa conhecida, o melhor é deixá-lo num quarto tranquilo do local, longe de som alto e de movimentação, de vez em quando dar uma “espiadinha” para verificar se a criança esta bem.

Primeira viagem do bebê

Viagens longas poderá enjoar o bebê, procure não alimentá-lo muito antes de sair. Se ele for de colo,  fique com ele no banco de trás, e se estiver mais firminho,  poderá transportá-lo na cadeirinha especial, mas nunca o leve no colo no banco da frente. Todo cuidado é pouco e uma freada pode ser fatal. Os menores poderão ficar no moisés e os maiores na cadeirinha sentados.

Não esqueça de observar,  quando o bebê dorme a cabecinha tende a cair de lado, existem almofadinhas especiais para manter a cabeça firme. São úteis e ajudam o bebê.

Para viagens , leve  um brinquedinho para destrair o bebê;  suco e água para dias quentes. Nunca é demais levar um agasalho e uma troca de roupa para eventuais mudança de temperatura, além de fralda descartável, toalhinha de rosto, etc. e bom passeio!

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *