Contato com animais durante a gravidez

Contatos com animais durante a gravidez é saudável desde que tenhas alguns cuidados no quesito higiêne, como sempre lavar as mãos.

10/01/2010 21h03m. Atualizado em 01/04/2014 21h49m por:

 

animal de estimação e gravidezContato com animais durante a gravidez deve ter atenção por parte da gestante, sendo que o  maior risco é apresentado pelo gato, que é transmissor da toxoplasmose, uma doença que pode prejudicar a formação do feto, dependendo da época do contato.

Ocorre da seguinte maneira, as fezes do gato contaminam alimentos e podem transmitir doenças a mãe. Para evitar esse problemas é necessário muita higiêne, sempre estar lavando as mãos, e ter a preocupação ao manusear os alimentos.

Alguns cuidados ao lidar com animais

Outra prevenção caso tenha cão, gato ou passáro, evite limpar os lugares onde defecam ou urinam, mas caso não tenha ninguem que o faça por você, use botas, luvas e após a faxina, lave bem as mãos.

contato com animais durante a gravidez

Contato com animais durante a gravidez

Outras doenças podem ser transmitidas para a gestante ou para o bebê, como é o caso das micoses e as verminoses. Para evitar mantenha seus animais vacinados e desvermifugados e sempre que adoecerem leve-os ao veterinário. Fora os cuidados que tem que ter continue dando muito carinho ao seu animal de estimação.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *