Sintomas no Período Fertil: Como saber o período de ovulação

admin January 24, 2010 0

A ovulação e o período fértil acontecem ao mesmo tempo, quando o corpo da mulher está preparado para a concepção de um bebê, existem vários métodos que informam quando a mulher esta ovulando, vejam a seguir!

tabelinhaPara engravidar é necessário estar atento ao período fertil, momento que ocorre a ovulação (cerca de 14 dias antes da menstruação), pois é nesses dias que sua chance de ficar grávida aumenta. O casal tem que estar relaxado, sem ansiedade, aproveitando a vida sexual sem cobranças e expectativas.

Como saber o período de ovulação

Existem maneiras de calcular o dia em que pode estar ovulando, veja abaixo:

temperatura basal

Temperatura basal é medida todos os dias pela manhã

Temperatura basal:

Esse método consiste em medir a temperatura corporal todos os dias pela manhã. Quando ocorre a ovulação, existe ação da progesterona, e com ela a temperatura sobe cerca de 1 grau. Mas existe a possibilidade dela subir antes e mater-se elevada após a ovulação.

Por isso é necessário que você fique vários meses medindo esse período para se certificar do período provável. Assim poderá ter relações alguns dias antes e alguns dias depois.

cólica

Cólica pode ser sinal que o período de ovulação esta chegando

Cólica:

Esteja atenta as cólicas leves e pressão abdominal, pois algumas mulheres tendem a tê-las durante o ciclo ovulatório, podendo permanecer por alguns minutos ou horas.

tabelinha

Tabelinha para quem ciclo menstrual regular

Tabelinha:

Tabelinha esse método é para mulheres que tem seu ciclo menstrual regular. Nele você deve considerar seu primeiro dia de menstruação como o dia número 1 e a partir dai conta até o primeiro dia da menstruação que irá ocorrer no mês seguinte. Tira 18 dias do número total e por uma semana, tenha relações em dias alternados.

muco cervical

Muco cervical em período de ovulação fica transparente.

Muco cervical:

Consiste em verificar a cor e textura do muco que sai da vagina, pois no período próximo a ovulação ele fica transparente e em maior quantidade, lembrando clara de ovo. A possibilidade de engravidar nessa fase aumenta, pois os espermatozóides conseguem sobreviver mais nesse ambiente.

teste de ovulação

Teste de ovulação vendido em farmácia

Teste de ovulação:

Existem em farmácia, um teste parecido com o de gravidez, mas com o nome de teste de ovulação. Funciona da seguinte maneira, após o seu período menstrual, a mulher deve colher a urina e com três gotas introduzir no estojo e esperar alguns minutos, o resultado vai indicar se esta ovulando.

Relacionados »

Comentar »

Comente via Facebook!