Remédio caseiro para tratar brotoeja

Devido ao calor, surgem principalmente em bebês , aquelas bolinhas vermelhas e que coçam, conhecidas como brotoejas, vejam dicas de como acabar com elas.

13/05/2014 00h31m. Atualizado em 19/11/2014 22h10m por:

 

 tratar brotoejaA brotoeja é uma irritação da pele que acontece com muita frequência nos bebês com poucos meses de vida, e que é caracterizada pelo aparecimento de bolinhas vermelhas na pele, que queimam e coçam muito.

Seu nome científico é miliária, uma dermatite inflamatória aguda, que ocorre quando os dutos excretores das glândulas sudoríparas são obstruídos, e com isso o suor fica impedido de sair do nosso corpo.

Porque as brotoejas aparecem

Os sintomas da brotoeja costumam serem indícios de que seu bebê está sentindo calor em excesso, roupas apertadas, alergia ao tecido ou mesmo uma febre alta. E quando isso ocorre aparecem as manchinhas na região do pescoço, no peito e nas dobrinhas dos braços e na virilha.

 tratar brotoeja 1

Um pouquinho de maizena na finalização do banho do bebê

Receita caseira para brotoeja com amido de milho

Para aliviar a coceira e irritação na pele de seu bebê devido a brotoeja, você mamãe pode utilizar em casa uma receita simples e muito fácil de fazer, que é feita com amido de milho (a popular maizena) e um pouco de água.

O preparo desta solução é feita com uma mistura de 25 gramas de amido de milho (1 colher de sopa) em um litro de água morna. Reserve esta mistura para depois do banho.

Em seguida prepare o banho de seu bebê normalmente, e descarte esta água. Feito isso adicione água limpa a banheira, e despeje nela a mistura de água e amido de milho.

Deixe o bebê por dois minutos nesta água, e depois o enxugue bem, principalmente nas dobrinhas da pele. Faça isso por alguns dias até que a vermelhidão na pele comece a sumir.

Mas se persistirem os sintomas consulte um médico, que irá indicar o tratamento mais adequado para tratar os sintomas da brotoeja.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *