Depressão masculina pós parto

Os homens também podem ser acometidos por depressão após nascimento da criança, vejam as causas abaixo:

25/04/2010 15h17m. Atualizado em 31/10/2014 22h13m por:

 

depressão masculina pós parto

Já ouviram falar em depressão masculina pós parto? Pois é, existe, uma pesquisa realizada na Universidade de Bristol e Oxford observou que 8 semanas depois do parto cerca de 3,6% dos 8.430 pais estudados apresentaram sintomas como ansiedade, mudanças de humor, irritabilidade, tristeza e sensação de falta de esperança.

E por sua vez descobriram também, que as crianças de pais que ficaram deprimidos no pós parto, tinham duas vezes mais problemas emocionais e de comportamento na pré-escola.

Depressão nos homens após nascimento do bebê

Tínhamos conhecimento da depressão pós natal nas mulheres, mas os papais também podem sentir insegurança após o nascimento da criança, devido as modificações na estrutura familiar. É necessário ficar atentos a qualquer alteração da parte do homem nesse momento da vida, o nascimento de um filho e não hesite em procurar ajuda médica se for necessário.

Em um artigo, li um caso, onde o pai disse que após o nascimento de seu filho, sentiu uma tristeza intensa, um medo de não ser capaz de sustentar sua família. Se sentia sozinho dentro de sua própria casa. A sorte dele foi que a esposa percebeu o afastamento do marido, e o convenceu a fazer terapia de casal. Foi sua salvação, além de melhorar seu estado depressivo, descobriram maneiras de driblar as inseguranças que é muito comum na vida de pais novatos.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *