Anestesia no parto: tipos de anestesias existentes

Num parto não existe a melhor anestesia. Existe a mais indicada, de acordo com cada situação.

07/06/2010 23h01m. Atualizado em 02/04/2014 23h00m por:

 

Captura de Tela 2014-04-02 às 22.37.02As técnicas utilizadas em anestesia para o parto geralmente são três tipos. A escolha depende do quadro clínico, da tolerância a dor da paciente e de como o trabalho de parto se encontra. No parto normal pode-se utilizar qualquer uma delas.

Tipos de Anestesia para o parto

Anestesia peridural: É injetada na região lombar e ligada a um cateter onde esta o anestésico; é mais fraca, mas permite novas doses e não tira a sensibilidade da mulher aos movimentos. Num parto normal o ideal é que a mulher não sinta dor , mas ela tem que ter a força para empurrar o bebê.

Anestesia Raquidiana – É bastante utilizada em parto cesariano, onde não necessita a ajuda da mulher para que o bebê nasça. Neste tipo de anestesia a agulha entra mais profundamente, vai até o liquor, e a aplicação é única, a mulher fica sem movimento da cintura para baixo.

anestesia no parto

Anestesia raquidiana

A terceira opção de anestesia de duplo bloqueio, geralmente se faz em pessoas que tem muita sensibilidade à dor e ainda se encontra em início de parto. É introduzido uma agulha até a região peridural e por dentro dela a agulha da raqui, até o liquor, aproveitando a combinação das duas técnicas, para que o efeito seja mais rápido.

Todas as três técnicas mencionadas acima, tem que ser avaliadas pelos médicos que acompanham o parto e pela evolução do mesmo. Não existe a melhor técnica, mas a que poderá ser utilizada no momento e só o medico poderá optar.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *