Os 11 Sintomas de gravidez mais comuns

Existem alguns sintomas de gravidez bem característicos, como nauseas, seios doloridos e outros.

29/06/2010 17h14m. Atualizado em 02/04/2014 17h37m por:

 

sintomas da gravidez

Além do atraso menstrual, existem alguns sintomas de gravidez que podem caracterizar uma possível gestação. Em torno de 5% das mulheres grávidas podem ter hiperêmese gravídica, que é vômitar após ingerir alimentos ou liquidos. Quando isso ocorre de uma maneira contínua, o médico tem que intervir receitando remédios contra náuseas por via oral ou intramuscular, dieta especial e suplementos alimentares.

Sintomas de gravidez

1-Devido ao aumento do fluxo sanguíneo, algumas mulheres podem ter dores de cabeça e tontura no início da gestação.

2-Corrimento escuro, as vezes acompanhado de um fluxo de sangue pequeno.

3-Relacionado aos hormônios os mamilos ficam mais escuros.

4-Cólicas como se fosse menstruar, é o útero se preparando para expandir no decorrer da gravidez

5-Enjoos, que podem ser amenizado com refeições de 3 em 3 horas, e algumas frutas, como: abacaxi, kiwi, laranja, limão e água de coco. Quando existe queimação evite frutas citricas.

6-Fazer xixi em maior quantidade. São dois fatores que predispoe, um é pelo aumento de liquido circulando no organismo, e o outro é o crescimento da barriga, acaba ocorrendo uma compressão da bexiga.

7-Sono em excesso. Como os hormônios aumentados, o metabolismo se torna mais lento levando a gestante a ficar sonolenta.

Alteração de humor. Existem altos e baixos nas emoções durante a gravidez, em razão das mudanças fisiológicas e emocionais.

Prisão de ventre, além da pressão que o volume uterino causa nos intestinos, existem também o fator hormonal que torna o intestino mais lento.

Vômitos é atribuido a fatores hormonais ou psicológico. O que a gestante tem que tomar cuidado é quando isso se torna prolongado e contínuo, pode debilitá-la e consequentemente prejudicar o bebê, por não receber nutrientes e vitaminas.

-Existem também os famosos desejos por coisas inusitadas, principalmente alimentares. Segundo pesquisas,  esta cada vez mais frequente.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *