Inflamação da mama (mastite)

Existem alguns procedimentos que evitam que as mamas no período de amamentação fiquem inflamadas.

09/09/2010 20h44m. Atualizado em 03/03/2015 19h25m por:

 

mastitePara evitar a inflamação da mama (Mastite) é necessário tomar medidas que impeçam a parada do leite dentro do peito, ou até mesmo as rachaduras do bico dos seios.

Caso a mama começa a ficar inflamada, um dos primeiros procedimentos e mais importante no tratamento é o esvaziamento da mama, sendo realizado manualmente ou pela sucção do bebê.

Evitar inflamação de mama

Procure oferecer o peito mais vezes ao bebê. Os procedimentos usados para o peito empedrado também servem e podem ser aplicados.

Outra indicação para inflamação da mama é o uso de compressas frias devido ao seu efeito anestésico local, use em intervalos regulares a cada 2 ou 3 horas, entre as mamadas, e durante, no máximo 15 minutos.

É importante ir ao médico para que ele receite um analgésico ou até mesmo conforme a situação se ele achar necessário um antibiótico. Mas não deixe de ir ver o que esta acontecendo com você.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *